Órgão de proteção ambiental de Itaboraí resgata jiboia de mais de 2m e cobra d´água

às
cobra

Agentes do Grupamento Especial de Proteção Ambiental (GEPAM) da Guarda Municipal, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança (SEMSEG), resgataram uma jiboia, de aproximadamente 2,5 metros de comprimento, no bairro de Picos. Essa foi a terceira cobra resgatada durante o mês de abril em diferentes bairros do município.

De acordo com a SEMSEG, os agentes do grupamento foram acionados por populares através de solicitação realizada por meio do canal de telefone 153, para verificar a existência de uma jiboia, que estava em cima de um galho às margens da Rua Eugênio da Costa, no bairro Picos. Com o objetivo de evitar acidente com o animal, foi realizado o resgate e os agentes do GEPAM contaram com o apoio do Corpo de Bombeiros, para devolver o réptil ao habitat.

Também foram resgatadas uma cobra d´agua (Erythrolamprus miliaris), no último dia 3 de abril, em Manilha, e outra jiboia de cerca de 1,5 metros, no dia 6 de abril, no bairro Sapê. Para solicitar o resgate de um animal silvestre, a população itaboraiense pode entrar em contato por meio do canal de telefone 153, da Guarda Municipal de Itaboraí, que as informações relativas à proteção ambiental são encaminhadas para o GEPAM.

O GEPAM é formado por agentes capacitados e treinados para resgate e apreensão de materiais silvestres, entre outras ocorrências. Durante o ano, são realizadas capacitações dentro e fora do município com o objetivo de oferecer qualificação para os agentes do grupamento.

 

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias