Na última quinta-feira (25), a Prefeitura de Maricá publicou uma nota, esclarecendo boatos sobre a circulação dos “vermelhinhos”. Segundo o Executivo, uma informação falsa sobre uma suposta paralisação dos ônibus municipais, no dia 12 de outubro, estava sendo propagada nas redes sociais. No entanto, o transporte público segue funcionando normalmente e de forma gratuita, “mantendo o compromisso de atender à população com qualidade e regularidade”, de acordo com a Empresa Pública de Transportes (EPT).
Leia também: Atletas do Rio de Janeiro conquistam 28 medalhas de ouro nos Jogos da Juventude 2025
Ainda segundo a Prefeitura, a EPT possui uma frota de 158 ônibus distribuídos em 49 linhas, transportando cerca de 115 mil pessoas por dia. Em seu perfil, o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, destacou os 11 anos do programa Tarifa Zero na cidade.
“Este ano a gente comemora 11 anos do Tarifa Zero em Maricá. Enquanto o Brasil ainda discute quando o transporte vai ser gratuito pra todo mundo, aqui a gente já mostrou que dá certo e que transforma vidas. (O Tarifa Zero) virou referência. Foi estudado por universidades, recebeu gestores do Brasil inteiro e inspirou várias cidades a copiar essa experiência”, publicou o prefeito.
Quaquá ainda completou, ressaltando a novidade nos modelos de transportes da cidade, o Vermelhinho das Águas, que promete interligar Ponta Negra ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
“Não vamos parar por aqui. Vem aí o Vermelhinho das Águas, barcos que vão levar passageiros pelas lagoas e integrar ainda mais a nossa cidade”, disse o chefe do Executivo.
Siga as redes sociais do Jornal, clique aqui!