Um grupo de passageiros e funcionários do aeroporto trocaram socos e xingamentos dentro de um voo da Latam no Chile na última segunda-feira (20).
Dentro do avião, que estava saindo do aeroporto de Antofagasta, havia embarcado um grupo de passageiros bêbados, que estavam causando transtorno aos funcionários e aos outros passageiros.
O comandante da aeronave chamou um grupo de funcionários da Direção-Geral de Aeronáutica Civil (DGAC) chilena para pedir que os passageiros se retirassem do voo antes que a aeronave embarcasse, mas eles se recusaram, o que levou à briga.
Segundo um passageiro que estava observando e gravou a situação, Sebastian Vílches, um dos passageiros bêbados iniciou a confusão, e seu grupo de amigos também se envolveu, resultando numa agressão generalizada.
O voo atrasou em uma hora a decolagem, e só partiu depois que quatro pessoas desceram, dentre elas o indivíduo que iniciou a briga.
Em nota, a DGAC rechaçou o ocorrido, mas disse que cabe a companhia aérea impedir o embarque de passageiros bêbados, cuja condição pode representar um perigo para as outras pessoas a bordo.
O órgão, que existe para garantir a segurança nos aeroportos, afirmou que prestará uma queixa por atentado contra a autoridade assim que forem constatadas as lesões sofridas por seus funcionários.
Já a Latam ressaltou que “condena veementemente esse tipo de comportamento agressivo com seus colaboradores, clientes e funcionários públicos”. E que vai mover uma ação contra os responsáveis pelo ato.
Crédito: CNN