Passageiros e funcionários trocam socos dentro de voo da Latam no Chile

às
Screenshot_10

Um grupo de passageiros e funcionários do aeroporto trocaram socos e xingamentos dentro de um voo da Latam no Chile na última segunda-feira (20).

Dentro do avião, que estava saindo do aeroporto de Antofagasta, havia embarcado um grupo de passageiros bêbados, que estavam causando transtorno aos funcionários e aos outros passageiros.

O comandante da aeronave chamou um grupo de funcionários da Direção-Geral de Aeronáutica Civil (DGAC) chilena para pedir que os passageiros se retirassem do voo antes que a aeronave embarcasse, mas eles se recusaram, o que levou à briga.

Segundo um passageiro que estava observando e gravou a situação, Sebastian Vílches, um dos passageiros bêbados iniciou a confusão, e seu grupo de amigos também se envolveu, resultando numa agressão generalizada.

O voo atrasou em uma hora a decolagem, e só partiu depois que quatro pessoas desceram, dentre elas o indivíduo que iniciou a briga.

Em nota, a DGAC rechaçou o ocorrido, mas disse que cabe a companhia aérea impedir o embarque de passageiros bêbados, cuja condição pode representar um perigo para as outras pessoas a bordo.

O órgão, que existe para garantir a segurança nos aeroportos, afirmou que prestará uma queixa por atentado contra a autoridade assim que forem constatadas as lesões sofridas por seus funcionários.

Já a Latam ressaltou que “condena veementemente esse tipo de comportamento agressivo com seus colaboradores, clientes e funcionários públicos”. E que vai mover uma ação contra os responsáveis pelo ato.

Crédito: CNN

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias