Pássaros silvestres são resgatados de cativeiro em São Gonçalo

às

Oito pássaros da fauna silvestre brasileira foram resgatados de cativeiro nesta quarta-feira (29) em São Gonçalo, após policiais militares da 6ª UPAm terem recebido informações encaminhadas pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) do Disque Denúncia, sobre guarda de animais silvestres.

Em cumprimento a ordem de policiamento, os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Tiririca procederam à Travessa Rony Castro, no Porto Novo, onde durante fiscalização na residência denunciada, encontraram oito gaiolas contendo três coleiros, três canários da terra, um caboclinho e um trinca ferro, todos sem anilhas de identificação e autorizações do órgão competente. Diante dos fatos, os agentes procederam à 73ª DP, onde a ocorrência foi registrada conforme artigo 29 da lei de crimes ambientais. As aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde após tratamento, serão devolvidos ao seu habitat natural.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente

 

Fonte: osaogoncalo

 

Veja também

Empresa italiana prevê que preço pode cair a partir da Páscoa para os brasileiros.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias