Perseguição e tiroteio na Boa Viagem, em Niterói

às

Policiais que faziam ronda no bairro Boa Viagem, em Niterói, presenciaram uma tentativa de roubo a um morador na Rua Edmundo March por volta das 22h da última segunda-feira (1º).

Ao perceber a presença dos agentes, os criminosos que estavam em um Hyundai IX35, atiraram contra os policiais. Apesar do susto ninguém ficou ferido no confronto. Na tentativa de fuga, os bandidos acabaram batendo em um outro veículo e resolveram segui a pé.

“Foram muitos tiros por volta de 22h. Moro na outra esquina e ouvi tudo. O rapaz que foi assaltado é meu conhecido, ele parou o carro para descer, e os bandidos tentaram roubar quando a polícia apareceu e evitou. O meu vizinho aproveitou e fugiu, e os policiais correram atrás dos bandidos”, contou uma idosa, moradora do bairro há 39 anos, que preferiu não ter o nome divulgado.

Na delegacia onde o caso foi registrado, 76ª DP, no Centro, os policiais descobriram que o carro usado pelos criminosos na ação tinha sido roubado em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, algumas horas antes. “Os bandidos estavam em um Honda Civic prata e me fecharam. Eles abandonaram o carro em que estavam, e levaram o meu na Saída 7 da Linha Amarela”, relatou o dono do Hyundai IX35, acrescentando que os bandidos, além de roubar o carro, fizeram um ‘miniarrastão’ no local, antes de partirem para Niterói.

Na madrugada de segunda-feira, outra ocorrência já havia assustado os moradores da Boa Viagem. Um dos quiosques na orla foi roubado por volta de 3h, por homens armados com pistolas. O responsável pelo estabelecimento reclamou que a onda de assaltos começou logo após o carnaval. Segundo ele, esta foi a terceira vez em duas semanas.

O comandante do 12º BPM, Sylvio Guerra, informou que para que a PM tome ações mais efetivas, é necessário que as vítimas registrem a ocorrência. Com isso, poderá ser feita uma mancha criminal de quais lugares necessitam de policiamento mais ostensivo. Ele disse que o patrulhamento vem sendo realizado de forma satisfatória, tanto que a guarnição impediu que ocorresse o assalto na noite de segunda.

“As pessoas precisam registrar as ocorrências. Reduzimos o número de assaltos nas madrugadas, tanto que evitamos este assalto em Boa Viagem com policiamento mais ostensivo. A gente só consegue pegar esse tipo de assalto com ostensividade, pegando o assalto no momento do fato. Quando é identificada uma mancha criminal, nos cabe buscar uma solução para isso, assim poderemos fazer um policiamento diferente”, afirmou.

Fonte e foto : Jornal O Fluminense

Veja também

Empresa italiana prevê que preço pode cair a partir da Páscoa para os brasileiros.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias