O Novo Plano de Cargo, Carreiras e Vencimentos dos servidores municipais foi votado e aprovado por unanimidade na última quarta-feira (20). O Estatuto dos Servidores Municipais, que também estava em pauta, da mesma forma foi votado e aprovado.
O plano apresenta novidades e passa a valer a partir de 1º de janeiro, beneficiando quase 700 servidores efetivos. O secretário Alex Maurino agradeceu o apoio de todos os vereadores e parabenizou o prefeito Ramon Gidalte pela coragem na valorização do servidor.
“A conclusão desse trabalho foi árduo porém muito gratificante. Quero parabenizar o prefeito Ramon pela coragem na valorização do servidor. Muitos municípios estão reduzindo salários, outros estão com salários atrasados e em Casimiro de Abreu conseguimos dar esse passo tão importante! Hoje temos um NPCCV inovador, mais humano e responsável”, destacou Alex Maurino.
O último Plano foi criado em outubro de 1999, pelo então prefeito Ramon Gidalte. E depois de 24 anos, novamente em sua gestão, o Novo Plano foi aprovado.
“O maior patrimônio intelectual do município são os servidores municipais. Eu, como prefeito, passarei, mas os servidores permanecerão. Venho trabalhando para melhorar cada vez mais as condições não só para os servidores mas para todos que vivem no município. Trabalho incansavelmente para colocar o nosso distrito industrial para funcionar, entre outras ações e serviços que estamos desenvolovendo”, ressaltou Ramon.
Segundo a prefeitura, os funcionários que desejarem mais esclarecimentos sobre o NPCCV podem procurar a Central dos Servidores que, em Casimiro de Abreu funciona no prédio da Prefeitura e, em Barra de São, no Centro Administrativo, na sala do IPREV.
Veja também: Salário mínimo será de R$ 1.412 em 2024 e siga nossas redes sociais