Um policial militar foi morto, na noite de quinta-feira (17), no São Gonçalo Shopping, ao tentar evitar um assalto em uma unidade das Casas Bahia. Max Freitas da Silva estava de folga, mas mesmo assim tentou impedir que os criminosos levassem aparelhos celulares da loja. Eles fugiram sem conseguir levar os aparelhos, roubando apenas a arma do agente.
O crime aconteceu por volta de 21h, quando, de acordo com a polícia, o PM viu um homem assaltando o estabelecimento. Ao tentar impedir a ação, um comparsa do assaltante, que estava na cobertura, atirou apenas uma vez contra o policial pelas costas, a bala transfixou, e saiu no peito.
Max acabou não resistindo aos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro. Os criminosos encontraram com um terceiro comparsa que os aguardava do lado de fora e conseguiram fugir. Segundo a polícia, ainda está sendo avaliada a participação de um quarto elemento.
A situação acabou causando momentos de pânico e correria entre funcionários e frequentadores do shopping. Curiosos se aglomeraram no local onde o agente foi morto. Por medida de segurança, o fechamento do empreendimento foi antecipado. Imagens de câmeras de segurança do shopping já foram recolhidas e estão sendo analisadas para esclarecer o crime e identificar os responsáveis.