Polícia Civil estoura depósito clandestino de máscaras de proteção e álcool em gel no Rio

às

Agentes da 6ªDP (Cidade Nova) apreenderam quase dois mil litros de álcool 70% e mais de 40 mil máscaras de proteção individual que seriam fornecidas para diversas prefeituras em um depósito ilegal na última quarta-feira (12). Todos os produtos estariam avaliados em mais de R$ 1 milhão.

O álcool estava armazenado em um local que não possuía estrutura para guardar materiais inflamáveis. O local não tinha janelas e estava perto de um fogão industrial e botijões de gás. A área onde este material estava guardado é residencial.

“Isto causou espanto pois os quase dois mil litros estavam armazenados em uma espécie de cozinha, com um fogão e dois botijões de gás. Enquanto as máscaras contra a Covid-19, aquelas máscaras de proteção individual descartáveis, estavam em uma sala que tinha pombos mortos”, explicou o delegado Mauro César, titular da 6ªDP.

Os policiais chegaram a ver um morcego voando no local.

Em seu depoimento, o proprietário, que foi preso, informou que sua empresa presta serviços a diversos órgãos públicos e que as mercadorias foram adquiridas há cerca de um mês, de uma empresa de São Paulo, que importou os materiais da China.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias