Polícia prende acusado de esfaquear e matar homem dentro de shopping em Niterói

às

Acusado de matar um funcionário do Hipermercado Extra, dentro do shopping Itaipu Multicenter, na Região Oceânica de Niterói, com uma facada pelas costas, Rodson da Cruz foi preso por policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG), na terça-feira, no Centro de Niterói. O crime aconteceu no sábado de Carnaval, dia 2 de março, e a vítima, Antônio Ricardo Belarmino, de 63 anos, morreu dois dias depois no hospital.

A especializada conseguiu identificar o responsável pelo assassinato através de imagens de câmeras de segurança do shopping. Através de um trabalho de inteligência, os agentes conseguiram capturar Rodson numa agência bancária na Avenida Amaral Peixoto. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão temporária por homicídio.

Ao ser levado para a DH, Rodson teria confessado o crime. Segundo o delegado Henrique Vianna, responsável pelo caso, o acusado alegou que em agosto do ano passado, Antônio teria lhe oferecido uma proposta de investimento financeiro com esquema de pirâmide, com promessa de lucro de pelo menos 100% em um período de até seis meses. Acreditando que teria o seu dinheiro dobrado, Rudson deu R$ 3500 para Antônio realizar as aplicações. Segundo a DH, o que motivou o assassinato foi o fato do autor não ter nenhum retorno financeiro, nem mesmo a devolução do dinheiro investido.

“Ele diz que ao reclamar com a ex-companheira, ela lhe deu a faca usada no crime e mandou ele ir resolver o problema, mas não sabemos ainda se isso é verdade, vamos ouvir a mulher. De qualquer forma, ele chegou ao local já armado, conversou com a vítima e depois de encerrarem o assunto, quando o homem já estava de costas, ele cravou uma faca nas costas dele”, explicou Henrique Vianna.

O delegado também não descartou a possibilidade de uma motivação passional, além da questão financeira. Antônio e Rudson se conheciam há cerca de cinco anos e a vítima era próxima da ex-companheira do acusado.

Fonte: O São Gonçalo 

Veja também

De autoria da vereadora Luciana Boiteux (Psol), a implementação da lei que determina a oferta de leite materno em creches
às
por meio da Empresa Pública de Transportes (EPT), disponibilizará ônibus extras para Itaipuaçu neste domingo (06/10)
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias