Polícia prende no RJ jovem suspeito de clonar sites para roubar dados

às

Uma operação conjunta das polícias do Rio de Janeiro e do Ceará prendeu nesta quarta-feira (26) seis suspeitos de roubar dados de cartões de crédito com sites falsos. Um dos presos é um hacker de 19 anos.

Após uma investigação de quatro meses, policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) do Rio localizaram o jovem apontado como responsável por montar e botar no ar sites falsos semelhantes aos de grandes marcas.

 

Outras cinco pessoas foram presas, ao mesmo tempo, em Teresina, no Piauí, e em Fortaleza, no Ceará. Segundo a polícia, os cartões roubados eram usados em compras fraudulentas no Nordeste — como uma forma de tentar despistar a polícia.

 

O hacker recebia uma porcentagem nas fraudes com a emissão de boletos bancários em seu próprio nome, para dar a aparência de legalidade à transação. Segundo a polícia, a quadrilha lesava vítimas em todo o país. O jovem vai ser autuado por estelionato e organização criminosa.

Veja também

De autoria da vereadora Luciana Boiteux (Psol), a implementação da lei que determina a oferta de leite materno em creches
às
por meio da Empresa Pública de Transportes (EPT), disponibilizará ônibus extras para Itaipuaçu neste domingo (06/10)
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias