Um intenso tiroteio entre policiais militares e criminosos na comunidade da Mangueira, Zona Norte do Rio, assustou moradores da região a partir do início da manhã desta quinta-feira (22). Os disparos começaram por volta das 6h, quando policiais entraram na comunidade.
Até por volta de 7h45, uma pessoa tinha sido presa e três suspeitos ficaram feridos por causa do confronto. Os baleados foram levados para o Hospital Geral de Bonsucesso.
Foram apreendidos:
- · um fuzil calibre 7,62
- · uma pistola
- · um explosivo de fabricação caseira
- · cinco rádios comunicadores
- · cadernos de anotações do tráfico
- · entorpecentes que ainda não foram contabilizados
Há relatos de tiros também no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, e no Parque Arará, em Benfica, localizados em bairros vizinhos, também na Zona Norte.
De acordo com a Polícia Militar, o tiroteio começou durante um patrulhamento na comunidade, quando PMs da UPP foram atacados a tiros por criminosos.
“Ontem, em patrulhamento, policiais da UPP da Mangueira, na Rua Ana Néri, receberam disparos de arma de fogo por parte dos criminosos. Posteriormente, os criminosos se evadiram do local e hoje, novamente em patrulhamento, eles vieram e entraram em confronto com os policiais. Houve um revide. Importante esclarecer, que não estávamos em operação”, disse a porta-voz da PM, tenente-coronel Gabryela.
Fonte: g1.globo.com