Agentes do Segurança Presente do Leblon prenderam em flagrante, na noite deste domingo (7), uma mulher por tortura contra o próprio filho.
A criança, de 11 anos, fugiu de casa, na Comunidade do Vidigal, e foi até os policiais pedir ajuda, alegando ter sido agredido pela mãe com um soco, uma colher de metal e uma frigideira quente.
A equipe solicitou o apoio do Conselho Tutelar. O menor contou ser trigêmeo e que morava com seus outros dois irmãos, que também sofriam agressões, e com outra irmã de 5 anos.
A criança estava com lesões nas mãos, pescoço, rosto e cabeça e foi levada para o Centro de Emergência Regional (CER) do Leblon.
A suspeita foi até os agentes dizendo estar procurando o filho e foi levada para a 14ª DP, e o menor, encaminhado ao IML para realizar o exame de corpo de delito.
Após recebimento do laudo, foi determinada a prisão em flagrante pela prática do crime de tortura, uma vez que a perícia trazia informações de que as “lesões foram produzidas através de meio cruel e que a multiplicidade das lesões denota a vontade deliberada do autor em impor intenso sofrimento físico à vítima”, permanecendo presa à disposição da Justiça.
Crédito: g1