Políticas Inclusivas abre inscrições para oficina de “lettering”

A Prefeitura de Maricá, por meio de Secretaria de Políticas Inclusivas, em parceria com a Ong Contato, abriu nesta segunda-feira
às
katito
Foto: Katito Carvalho

A Prefeitura de Maricá, por meio de Secretaria de Políticas Inclusivas, em parceria com a Ong Contato, abriu nesta segunda-feira (29/07) as inscrições para a oficina laborativa de lettering (forma de arte que permite a expressão criativa através do design de diferentes fontes de letras) destinada aos iniciantes e pessoas com deficiência. Serão disponibilizadas ao todo 10 vagas. Os interessados devem fazer a matrícula até o dia 1º de agosto de forma presencial na sede do Centro de Referência em Políticas Inclusivas (CRPI), situado na Rua Boaz Velasco S/N, Quadra 27, lote 1, Eldorado ou on-line pelo whatsap (21) 30050-4107.

As oficinas serão ministradas presencialmente na sede do CRPI pela instrutora Raquel Cunha de Souza nos dias 06, 08 e 13 de agosto, das 14h às 16h, com mais duas horas de atividades propostas para casa.

Para participar da oficina, os alunos devem ser moradores de Maricá e ter no mínimo 14 anos de idade. No ato da inscrição será necessário apresentar documentos como RG, CPF, comprovante de residência atualizado, endereço de e-mail ativo, número de telefone e laudo com CID (caso a vaga seja destinada para pessoa com deficiência).

As aulas terão acessibilidade em libras e todo material será custeado pela unidade. As pessoas com deficiência terão disponíveis um transporte acessível, mediante solicitação prévia e viabilidade de logística.

O Lettering é uma forma de arte que permite a expressão criativa através do design de diferentes fontes de letras. Uma ferramenta valiosa para comunicação visual que possibilita ao profissional a participação em diversas atividades laborativas de forma autônoma.

Sobre a secretaria

A Secretaria de Políticas Inclusivas tem o objetivo de viabilizar a oferta de oportunidades iguais de acesso a bens e serviços a todas as pessoas e proporcionar inclusão social, além de realizar uma série de ações e projetos voltados para pessoas que, de alguma forma, sofrem algum tipo de exclusão, como pessoas com deficiência, negros, indígenas, mulheres, comunidade LGBTQIA+, egressos do sistema prisional e seus familiares, pessoas que necessitam de apoio psicológico e pessoas em vulnerabilidade social.

Veja também: Plano Plurianual de Maricá é apresentado em reunião no Centro e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

às
Menina de 14 anos foi ferida no quadril após pai entrar por engano na comunidade Baixa do Sapateiro
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias