As prefeituras de Arraial do Cabo e Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, confirmaram a morte de uma idosa de 82 anos por coronavírus. A mulher era moradora de Arraial do Cabo e estava internada em um hospital particular em Cabo Frio desde o dia 13 de março.
A Prefeitura de Arraial do Cabo informou que a confirmação foi dada por meio de um laudo de um exame feito no Laboratório Central Noel Nutels, no Rio de Janeiro. De acordo com o município, a idosa fez uma viagem ao Rio de Janeiro para visitar uma pessoa que havia chegado da Europa.
A prefeitura reforçou que o contágio não se deu por contaminação comunitária. A família da idosa segue com isolamento domiciliar conforme orientação do Ministério da Saúde e nenhum deles apresentou agravamento decorrente da doença.
Até a tarde desta quarta-feira (1º), o Hospital Geral de Arraial do Cabo não recebeu pacientes que tiveram resultados positivos de coronavírus. Apesar da paciente ter morrido em um hospital de Cabo Frio, o caso será contabilizado pela cidade de Arraial do Cabo, que é onde a mulher morava.
O município destacou ainda que todas as medidas adotadas pela Prefeitura até o momento devem ser seguidas à risca até o prazo final. O comércio na cidade está fechado e apenas os serviços essenciais estão em funcionamento, seguindo as orientações de higiene das autoridades de saúde.
Fonte: G1/Região dos Lagos