A Prefeitura de Macaé anunciou ontem (19) a rescisão de contrato com a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae). Segundo a Prefeitura, a decisão foi tomada por conta de uma série de problemas em relação ao abastecimento de água na cidade. A Prefeitura informou que vai publicar a rescisão hoje (20) no Diário Oficial do município.
A partir de hoje, segundo o município, a Secretaria de Infraestrutura assume toda a responsabilidade do abastecimento de água em Macaé. Os procedimentos dessa decisão serão apresentados em um prazo de 72 horas a partir da publicação no Diário Oficial. Para a Prefeitura, houve quebra contratual por parte da Cedae com relação a cláusula de fornecimento ininterrupto da água.
A Cedae informou em nota que a gestão atual, que assumiu em janeiro deste ano, trabalha em um planejamento de ações para o município, que será apresentado à prefeitura. A companhia disse ainda que por ter identificado a necessidade de ações em municípios do interior, o atual diretor está preparando um diagnóstico para atuação, mas não deu um prazo para isso acontecer.