Prefeitura de Tanguá promove práticas esportivas entre alunos da rede municipal através de projeto

às

A prefeitura de Tanguá, em parceria com o Governo Federal, vem desenvolvendo o Segundo Tempo, um programa estratégico que tem como objetivo democratizar o acesso à prática esportiva para jovens e crianças do município, promovendo o desenvolvimento.

O Segundo Tempo atua como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, com ênfase da parcela da população mais vulnerável. Os núcleos do programa oferecem no contra turno escolar, atividades esportivas e de lazer sob orientação de professores e monitores de Educação Física.

Atualmente, o município conta com sete núcleos implantados nas escolas municipais Iasmim Gonzaga Arantes; Ver. Antônio Duarte Lopes; Ernestina Ferreira Muniz; Ver. Manoel Novis da Silva; Fernanda Suellen da Silva Gripp Sampaio; Profª. Zulquerina Rios e Padre Thomas Pieters.

Na 7ª edição da Feira Cultural promovida na cidade pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, o projeto foi apresentado aos convidados, levando também atividades lúdicas para as crianças presentes no evento realizado na escola municipal Iasmim Gonzaga Arantes, no Centro da cidade.

“O projeto ensina às crianças diversão, né. A gente joga bola, queimada, vôlei, handebol. A gente se diverte”, garantiu o aluno Cauã da Silva, de 11 anos. Mateus Oliveira, que também tem 11 anos, concordou com o colega. “Está sendo bom participar do projeto. A gente joga vôlei, futebol, handebol…”, comentou.

Veja também

Na categoria masculina, a Escola Municipal Raulbino Pereira de Mesquista foi campeã. Enquanto na feminina, o Colégio Rio Bonito ganhou o título
às
A expectativa é que durante os três dias, cerca de três mil pessoas compareçam ao evento, segundo a organização do evento
às
O evento acontece na Praça Fonseca Portela, no Centro da cidade, até este domingo (7)
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias