Presidente da AdjoriRJ, Marcelo Cunha, busca recursos nos governos estadual e federal

às

Com o objetivo de tratar dos interesses dos integrantes da Associação dos Diretores de Jornais do Interior do Estado do Rio de Janeiro (AdjoriRJ), o presidente da entidade, Marcelo Cunha, foi recebido no Palácio Guanabara e em Brasília nas últimas semanas.

No último dia 21, ele esteve em uma reunião na sede do governo do estado, onde falou sobre a importância e a força dos veículos do interior, principalmente no período eleitoral. “Tratamos a questão da mídia que está na rua e em um momento oportuno, nos próximos dias, vamos voltar a falar do futuro. Nossa intenção foi cobrar que os veículos associados sejam contemplados. Essa campanha que está na rua, de segurança, é a última antes da eleição. Um projeto já foi entregue para quando retornar a publicidade, haja uma programação para que todos os associados sejam contemplados”, explicou o presidente.

No encontro que teve no Palácio, Marcelo falou sobre a importância e a força dos veículos do interior, principalmente nesse período eleitoral. “Tratamos a questão da mídia que está na rua e em um momento oportuno, nos próximos dias, vamos voltar a falar do futuro. Nossa intenção foi cobrar que os veículos associados sejam contemplados. Essa campanha que está na rua, de segurança, é a última antes da eleição. Um projeto já foi entregue para quando retornar a publicidade, haja uma programação para que todos os associados sejam contemplados”, explicou o presidente.

Brasília – Reunião na Comunicação

Acompanhado de cerca de 10 representantes de associações, incluindo a Adjori Brasil, Marcelo se reuniu com o secretário especial de Comunicação, André de Souza Costa, que se mostrou receptivo com as demandas e ainda falou sobre a intenção de recomeçar as publicações com os jornais impressos. “A intenção do governo federal é fortalecer as publicações novamente com os veículos de menor tamanho, tem uma defesa sendo feita”.

Núcleo de Mídia

Resultado do encontro no Núcleo de Mídia do Governo Federal, Cunha está trazendo um relatório com a documentação necessária para cadastramento de novos veículos. O setor também fornecerá um relatório com as pendências dos veículos associados, movimento indispensável para desbloquear o veículo junto ao governo e dessa forma poder realizar publicações. “Estou levando um relatório com a documentação necessária para cadastramento e vamos agilizar a regularização e atualização de cadastro, porque tem muito jornal que está bloqueado por um detalhe”, disse ele. E para que os associados tenham acesso as agências que prestam serviço ao governo, foram disponibilizados os contatos. “Recebemos o link para podermos acessar a lista de agências que prestam serviço para o governo federal, para que os jornais estejam fazendo contato com elas”.

Reunião no Senado

Ao que tudo indica, a luta em favor dos jornais ganhou um forte aliado, o senador Lasier Martins (PODEMOS – RS). Junto com o presidente da AdjoriBR e outras Adjoris, o presidente da AdjoriRJ, se reuniu com o parlamentar, e ao final, Marcelo se disse animado com a atitude que o representante do Senado teve. “O Senador falou da importância da imprensa, principalmente dos jornais que publicam as notícias locais e levam a informação aonde outros veículos não chegam”, disse Cunha.

Na Câmara

Cunha teve uma outra reunião, dessa vez com um deputado federal que deve coordenar a campanha do ex-presidente Lula e pode conseguir a presença dele na reunião da associação. “Outra boa notícia veio através de um deputado, que está na coordenação da campanha do ex-presidente Lula e ele assumiu o compromisso de levar o convite a ele [Lula] para participar da nossa reunião no final de julho”, finalizou Marcelo.

 

 

Lívia Louzada

Veja também

O Réveillon de Copacabana terá shows de Ivete, Anitta, Caetano e Bethânia, além da estreia de Palco Gospel
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias