Presidente do Barcelona afirma tentou contratar Neymar e chegou a pensar em ter Messi de graça

às

Responsável pelas últimas tentativas do Barcelona de renovar o contrato de Messi, sem sucesso, o presidente Joan Laporta afirmou que chegou a ter a esperança de que o argentino dissesse que “jogaria de graça” para permanecer no clube. O mandatário, que sempre teve boa relação com o camisa 10, destacou que chegou ao limite nas negociações.

“Quando chegou a hora de tomar a decisão, pensei que estava fazendo o melhor pelo Barça. Esperava que houvesse uma mudança de rumo e dissesse “Eu jogo de graça”, mas não podemos pensar que um jogador dessa altura faria isso.”

Messi chegou a abrir mão de metade de seu salário para tentar renovar o contrato com o Barcelona, que chegou ao fim no meio do ano. Apesar de ter desejado deixar o clube de forma litigiosa um ano antes, ainda na gestão de Josep Maria Bartomeu, o craque voltou atrás e gostaria de permanecer no Camp Nou. Porém, diante da situação econômica delicada do Barça e das regras salariais de La Liga, a renovação ficou inviável.

“Disseram que Neymar queria vir”

O presidente do Barcelona também confirmou que chegou a tentar a contratação de Neymar ainda no começo da janela de transferências de verão. Ele afirma que foi avisado que o brasileiro queria deixar o PSG e tentou a negociação, antes de ter conhecimento total da situação econômica do clube, que precisou baixar o salário de seus principais jogadores para poder mantê-los.

– Não tivemos a devida ideia, e conforme o diretor nos explicou os números, achamos que havia uma margem. Eles (staff de Neymar) também nos disseram que ele queria vir, mas cedeu à proposta do PSG. Disseram que não iria continuar, mas o convenceram. Ele não me decepcionou. Esta é a lei do futebol e quem fizer a melhor oferta leva. O resultado de não contratá-lo foi bom, não teria resolvido

Fonte: ge.globo

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias