Presidente do Barcelona afirma tentou contratar Neymar e chegou a pensar em ter Messi de graça

às

Responsável pelas últimas tentativas do Barcelona de renovar o contrato de Messi, sem sucesso, o presidente Joan Laporta afirmou que chegou a ter a esperança de que o argentino dissesse que “jogaria de graça” para permanecer no clube. O mandatário, que sempre teve boa relação com o camisa 10, destacou que chegou ao limite nas negociações.

“Quando chegou a hora de tomar a decisão, pensei que estava fazendo o melhor pelo Barça. Esperava que houvesse uma mudança de rumo e dissesse “Eu jogo de graça”, mas não podemos pensar que um jogador dessa altura faria isso.”

Messi chegou a abrir mão de metade de seu salário para tentar renovar o contrato com o Barcelona, que chegou ao fim no meio do ano. Apesar de ter desejado deixar o clube de forma litigiosa um ano antes, ainda na gestão de Josep Maria Bartomeu, o craque voltou atrás e gostaria de permanecer no Camp Nou. Porém, diante da situação econômica delicada do Barça e das regras salariais de La Liga, a renovação ficou inviável.

“Disseram que Neymar queria vir”

O presidente do Barcelona também confirmou que chegou a tentar a contratação de Neymar ainda no começo da janela de transferências de verão. Ele afirma que foi avisado que o brasileiro queria deixar o PSG e tentou a negociação, antes de ter conhecimento total da situação econômica do clube, que precisou baixar o salário de seus principais jogadores para poder mantê-los.

– Não tivemos a devida ideia, e conforme o diretor nos explicou os números, achamos que havia uma margem. Eles (staff de Neymar) também nos disseram que ele queria vir, mas cedeu à proposta do PSG. Disseram que não iria continuar, mas o convenceram. Ele não me decepcionou. Esta é a lei do futebol e quem fizer a melhor oferta leva. O resultado de não contratá-lo foi bom, não teria resolvido

Fonte: ge.globo

Veja também

Abrindo o primeiro final de semana de maio, neste sábado e domingo (04 e 05/05), a Praça Marechal Floriano Peixoto
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias