Preso que tentou fugir da penitenciária vestido de mulher é encontrado morto em Bangu 1

às

O detento que ficou conhecido no último fim de semana por ter tentado fugir da cadeia vestido de mulher foi encontrado morto na manhã de hoje (6) dentro da cela solitária que ocupava, na Penitenciária Láercio da Costa Pelegrino, em Bangu. O homem foi identificado como Clauvino da Silva, de 42 anos, condenado por tráfico. Ele era conhecido como “Ronca”.

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Ronca teria se matado com um lençol. Ainda de acordo com a Seap, o Corpo de Bombeiros foi acionado ao local, e o registro de ocorrência será realizado. “Também será instaurada uma sindicância para apurar os fatos”, informou a Secretaria através de nota.

Tentativa de fuga

O caso de Ronca tomou proporções nacionais na internet e nos noticiários no último sábado (3), quando ele foi pego tentando fugir da penitenciária de Bangu 1 vestido de mulher, com roupas femininas, peruca e uma máscara de silicone que simula um rosto feminino. O fato aconteceu em um dia de visita, mas os agentes penitenciários conseguiram detê-lo antes que ele deixasse a prisão. Clauvino acabou na solitária da penitenciária. Sua filha de 19 anos foi presa por suspeita de participação na tentativa de fuga. Ela e outra visitante grávida vão responder pelo crime.

Clauvino atuava no tráfico de drogas de Angra dos Reis e foi condenado a 73 anos e 10 anos de prisão. Ele chegou a fugir do Complexo de Bangu em 2013, após cavar um túnel de cinco metros com ajuda de outros 30 presos, mas foi capturado no dia seguinte em Angra.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias