A Prefeitura de Rio Bonito está fazendo, desde o dia 18 de março, o recadastramento dos servidores municipais. De 18 de março a 15 de abril, o recadastramento foi destinado aos servidores efetivos da secretaria de Educação. Mas a secretaria de Administração resolveu prorrogar esse período por mais dez dias. Professores, diretores e pessoal de apoio, entre outros (efetivos, comissionados ou contratados) devem comparecer no Centro Administrativo (nova sede da prefeitura), no km 266, da Praça Cruzeiro, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), das 9 às 16 horas, e se cadastrar até a próxima quinta-feira, 18 de abril. Além disso, devem baixar o formulário, disponível no site da prefeitura (www.riobonito.rj.gov.br), e preencher antes de ir fazer o recadastramento.
Embora as informações estejam no site e nas redes sociais da prefeitura, a secretaria municipal de Administração esclareceu que muitos servidores estão comparecendo no Centro Administrativo sem a documentação necessária para ser atendido. Para fazer o recadastramento é muito simples, os servidores devem apresentar o formulário preenchido (disponível no site), original e cópia da identidade; CPF; comprovante de residência; título de eleitor; Cartão do PIS/PASEP ou documento fornecido pela Caixa Econômica ou pelo Banco do Brasil; carteira de trabalho (folha de rosto/frente e verso); certidão de casamento ou de nascimento; certidão de divórcio ou união estável, se for o caso; certificado de reservista (para homens) e carteira de habilitação (obrigatório apenas para os cargos que exigem essa documentação), além de um número de telefone.
Para os beneficiários de pensão alimentícia, será necessário apresentar apenas identidade, CPF e comprovante de residência. Já para os dependentes é preciso apresentar certidão dos filhos menores de 21 anos, no caso de universitários até 24 anos é preciso levar, ainda, comprovante de matrícula e CPF dos dependentes. Vale lembrar ainda que os profissionais devem apresentar a carteira de Conselho ou órgão de classe nos casos em que este seja requisito para o exercício do cargo, além de anuidade paga.