Quiosques são autuados por cobrança de consumação mínima em Arraial do Cabo

às

Dois quiosques foram autuados pelo Procon na manhã de ontem (1º) em Arraial do Cabo. A ação foi realizada na orla da Praia Grande, depois de denúncias de consumidores à delegacia da cidade. A prática ilegal da cobrança é conhecida como “venda casada”.

De acordo com o Procon, os quiosques também foram autuados por não usarem comanda para registros de pedidos do consumidor, por falta de placas de advertência sobre a proibição de venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, falta do livro de reclamações e do Código de Defesa do Consumidor, produtos sem especificações e armazenamento e manuseio inadequados de alimentos.

“O Procon alerta os consumidores sobre essa prática ilegal de alguns quiosques [venda casada], e que os mesmos devem denunciar os infratores para que o órgão possa tomar as medidas administrativas cabíveis”, disse o Secretário de Proteção e Defesa do Consumidor Márcio Lisboa.

O órgão informou que os quiosques têm o prazo de 15 dias para a regularização e para apresentarem as defesas junto ao Procon.

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias