Retomada do transporte intermunicipal em Rio Bonito é discutida na Câmara

às

A volta do transporte intermunicipal em Rio Bonito foi debatida durante a sessão legislativa da ultima quarta-feira (17). Autorizado pelo governo do estado desde o último dia 5, o serviço ainda não tem previsão de volta na cidade. Na visão dos parlamentares, com a reabertura gradual do comércio em praticamente todo o estado, o serviço passa a se tornar essencial para que os trabalhadores possam chegar aos seus postos de trabalho.

O vereador Claudinho defendeu a retomada do serviço. “O transporte intermunicipal precisa voltar. O estado já liberou e a economia está voltando gradualmente. Como os moradores da nossa cidade vão conseguir trabalhar se não tem ônibus e van? Tomando os devidos cuidados e com fiscalização nas barreiras sanitárias é possível que a atividade retorne. A retomada deve ser feita com muita cautela, mas o mais breve possível’, disse o vereador.

Para o vereador Fabiano Xeroca, o momento é de retomar de forma gradativa para que a engrenagem não pare de forma definitiva. “Entendemos que a volta deve ocorrer com regras rígidas de proteção, com opções de horários e de forma segmentada por ramo de atividade para evitar aglomeração, assim como a redução de passageiros dentro do veículo. Com estas medidas o retorno será gradual e os moradores da nossa cidade terão mais tranquilidade para poder trabalhar”, afirmou.

A vereadora Marlene Carvalho, líder do governo, ressaltou que o assunto já está sendo debatido entre a categoria e a Prefeitura. “Ontem (16) ocorreu uma reunião com representantes das empresas de ônibus para traçar uma estratégia para a retomada do serviço. O município já manifestou a intenção de adquirir medidores de temperatura para monitorar quem entra na cidade, mas, assim como os respiradores, está muito difícil encontrar esse tipo de equipamento. Mas essa retomada já está sendo viabilizada’, garantiu a vereadora.

Veja também

Empresa italiana prevê que preço pode cair a partir da Páscoa para os brasileiros.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias