“A gente veio conhecer a obra da Crac, empresa importante para a geração de emprego do estado. Conhecemos essa estrutura fantástica, muito bem localizado o condomínio industrial. É um facilitador para a implantação de empresas por estar às margens da BR 101, facilitando o escoamento da produção, o recebimento de insumos e o acesso dos trabalhadores”, declarou o subsecretário estadual.
O prefeito José Luiz Alves Antunes falou da importância de instalação de novas empresas na cidade para gerar emprego e renda. “Queremos trazer mais empresas para Rio Bonito, pois nossa população precisa de emprego. Assim garantimos a movimentação econômica na cidade. As empresas que se instalam aqui tem esse compromisso de gerar oportunidades de trabalho para os moradores locais”, esclareceu o prefeito enquanto ouvia dos representantes da empresa os planos de expansão dos negócios.
Diretor do Grupo Crac, Márcio Picanço, declarou que a fábrica entrará em operação já no início do ano. “Nosso projeto está previsto para entrar em operação já no mês de janeiro. A área total tem 53.000m², com um galpão de 3.600m² nesta primeira fase que empregará 50 pessoas e 1.000m² de área administrativa. Serão cinco etapas e ao final devemos gerar 200 empregos diretos com a fabricação de bebidas, entre elas o nosso carro chefe que é o Guaracrac. Mas com este novo espaço vamos lançar outros produtos como energético e bebida gaseificada, entre outros que ainda iremos anunciar. Este novo espaço para a empresa vai possibilitar a ampliação dos negócios e com ele, a geração de emprego e renda.
A reunião foi acompanhada da secretária municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Daniele Rodrigues. “Temos essa missão de ampliar a geração de emprego e renda na cidade de Rio Bonito e oferecemos espaço no Condomínio Industrial que tem ótima localização numa área situada às margens da BR 101, Km 49 onde podem se instalar indústrias não poluentes, comerciais, de serviços e institucionais. A concessão será por um prazo de 30 anos, podendo ser prorrogado por igual período, desde que comprovada a continuidade de sua finalidade”, esclareceu a secretária.
O encontro contou com a presença da chefe de gabinete da prefeitura, Valéria Romanelli, pelo assessor especial Sidney Moraes e por assessores do governo estadual e da Prefeitura de Rio Bonito.