Rio Bonito recebe evento contra feminicídio nesta semana

às

“Bater na Mulher é Machucar a família”. Esse é o tema do evento que a secretaria de Promoção Social realiza nesta quarta-feira (23), a partir das 14 horas, na Praça Fonseca Portela, para combater o feminicídio no município, que tem a participação da Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar. Além disso, o evento contará com orientações de psicólogos, assistente social e advogados,  apresentações de projetos desenvolvidos nos Centros de Referências e Assistência Social (CRAS) sobre violência contra a mulher, apresentações de balé, zumba e ginástica. O projeto de autodefesa, como muay tai e taekwondo também fará parte das atividades.

“Nossa equipe tem atuado em diversas ações para combater o feminicídio e vamos aproveitar este evento na praça para promover a ampliação do tema que afeta muitos lares brasileiros. É uma realidade cada vez mais frequente,  infelizmente. Mas as mulheres não podem e não devem se calar.escalar.estamos aqui para ajudar, apoiar”, enfatizou a secretária municipal de Promoção Social,  Lilian Antunes.

Já dia 24, no CRAS Centro, será feito o lançamento do Projeto Muro da Fama Kids, que vai focar no plantio de hortaliças pelas crianças. Entre os dias 29 e 31 de outubro, serão feitas exposições sobre prevenção ao suicídio “o cuidado pela vida é diário”, no CRAS Esperança (Parque Andrea), CRAS Cidadão (Basílio) e no CRAS Centro Espaço Família, das 8 às 16 horas.

Veja também

Os profissionais podem dedicar 1/3 da sua jornada a atividades extraclasse, como planejamentos de aulas, correções de provas e reuniões pedagógicas
às
O licenciamento é 100% digital e para obter o documento de 2025, é preciso pagar a Guia de Regularização de Taxas (GRT), obtida no site do Banco Bradesco.
às
Ídolo do futebol brasileiro, o ex-craque do Flamengo e da Seleção Brasileira conferiu no Palácio Tiradentes a exposição que celebra os 75 anos do Maracanã
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias