Rio das Ostras terá força-tarefa para fiscalizar cumprimento de medidas restritivas

às

A Prefeitura de Rio das Ostras organizou uma força-tarefa para fiscalizar o cumprimento dos decretos municipais que aumentam as restrições das atividades econômicas e proíbem a permanência nas praias, entre outras medidas, como estratégia para reduzir a transmissão do novo coronavírus (Covid-19). A fiscalização acontecerá 24h ao dia no período do “superferiadão”, entre 26 de março e 4 de abril, estabelecido para ajudar a conter o avanço da pandemia, reduzindo a circulação de pessoas nas ruas.

Com Bandeira Vermelha (de alerta) para o coronavírus e 100% dos leitos clínicos e de UTI ocupados, Rio das Ostras está na iminência de um colapso no Sistema de Saúde e funerário. Por conta disso, a colaboração de todos os moradores, que só devem sair de casa em caso de extrema necessidade, é fundamental.

Durante todos os dias, a Coordenadoria Geral de Fiscalização e Postura (Comfis), órgão da Secretaria de Fazenda, com apoio da Guarda Civil Municipal, vai percorrer o comércio e também as praias para garantir o cumprimento dos decretos.

Equipes da Secretaria de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana fiscalizarão as vans, que devem circular com número reduzido de passageiros, como estabelece o decreto. Já a equipe do Procon vai verificar o cumprimento das medidas restritivas pelos bancos, supermercados e lojas de grande porte.

Para realizar essa força-tarefa, estão sendo disponibilizados carros de setores da Prefeitura que não vão trabalhar durante o “feriadão” e também o suporte de fiscais de outras secretarias.

A colaboração da população é fundamental, tanto no cumprimento do decreto, saindo de casa em caso de extrema necessidade, como informando sobre irregularidades encontradas. O atendimento telefônico da Comfis – (22) 2760-6891 – funciona das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. As denúncias podem ser feitas também para a Guarda Civil Municipal –0800 022 6301 – com atendimento 24h.

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias