Rio de Janeiro registra a primeira morte por sarampo

às

O Rio de Janeiro registrou a primeira morte no estado por sarampo. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde ontem (13). A doença já havia sido erradicada no Brasil e por mais de uma década não se teve registro de sarampo no Rio de Janeiro.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a vítima é um bebê de 8 meses. Davi Gabriel morreu no dia 6 de janeiro, mas a confirmação da causa da morte ocorreu apenas agora. A criança estava no abrigo Santa Bárbara, em Vila de Cava, Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Ainda de acordo com a secretaria, a vacinação era feita de forma rotineira, mas a criança contraiu sarampo antes dos seis meses de vida, idade mínima para a primeira dose da vacina.

David deu entrada no Hospital Geral de Nova Iguaçu no dia 22 de dezembro com quadro de pneumonia. Foram coletadas amostras para os exames, que confirmaram a doença em duas diferentes análises

Veja também

A abertura será feita pelos grupos Lance Solto e Mais e Mais, a partir das 19h30.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias