A frente fria chegou ao Rio e trouxe a chuva no início da tarde desta sexta-feira (5). A chuva veio acompanhada de raios e trovoadas. A Prefeitura decretou estágio de atenção às 17h por causa da chuva.
Em algumas regiões da cidade, foram registrados pontos de alagamentos. A temperatura teve queda de 10°C em relação à tarde de quinta-feira (4).
Transtornos e Niemeyer fechada
De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, choveu forte entre 15h15 e 15h30 em São Cristóvão, Irajá, Saúde e na Ilha do Governador.
Também houve registro de chuva moderada em Anchieta, na Penha, em Laranjeiras e na Urca. Em alguns trechos da lateral da Avenida Brasil foram registrados alagamentos por volta das 16h.
No Catete, Zona Sul, um bolsão d’água se formou na altura da Rua Silveira Martins. O trânsito é desviado a partir da Rua Ferreira Viana. Equipes da prefeitura estão no local para fazer o escoamento da água.
Na Zona Oeste choveu forte em Guaratiba, Sepetiba e Santa Cruz. Segundo o Centro de Operações, nessas regiões ainda poderá chover forte nesta sexta.
A Prefeitura do Rio fechou o trecho da Avenida Niemeyer a partir do Leblon (Av. Delfim Moreira e Av. Visconde de Albuquerque) até a altura do hotel Sheraton, seguindo o protocolo de fechamento para este trecho por causa da chuva.
O acesso a partir da Av. Prefeito Mendes de Morais, em São Conrado, está liberado para os moradores e turistas que estejam hospedados na região, até a altura do Sheraton.
Queda de temperatura
De acordo com o Climatempo, a mudança no tempo trouxe queda de temperatura. Entre 15h e 16h desta sexta, a temperatura ficou entre 25°C e 27°C.
Nesse mesmo horário na quinta, os termômetros indicavam temperaturas variando entre 36°C e 38°C, uma queda de mais de 10°C. Veja no final da reportagem a previsão do tempo para os próximos dias.
A temperatura máxima do dia chegou a 34,4°C na Vila Militar. Na madrugada houve registro de rajadas de vento de até 59 km/h na Marambaia, 58 km/h em Niterói e 55 km/h no Forte de Copacabana, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Fonte:g1.com