A cidade do Rio teve neste domingo (15) um dia de temperaturas recordes neste verão: De acordo com o Sistema Alerta Rio, os termômetros registraram à sombra 40,3ºC na estação Irajá, na Zona Norte, sendo o dia mais quente da estação no ano. A sensação térmica também extrapolou os limites e bateu recorde, com 54ºC.
Este é o terceiro dia consecutivo de recordes em temperaturas máximas. Na sexta-feira (13), a cidade teve 38ºC, enquanto no sábado (14), foram registrados 39,1ºC. A sensação térmica também vem sofrendo recorde: na quinta-feira (12), foi 47,3ºC, com o sábado marcando 51,1ºC e atingindo seu ápice neste domingo.
Com o calor, as praias ficaram lotadas. Após dias chuvosos e instáveis, o carioca matou a saudade do mar. Para muitos, como no caso da dona de casa Camila Vieira, de 28 anos, além de um refresco, o domingo foi o primeiro banho de praia do ano. Moradora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, ela aproveitou o dia com a filha Heloá, de 8 anos, o marido, Almir Antunes, 28, e um grupo de amigos na Praia do Leme.
Camila explicou que ficava difícil conciliar um tempo livre em que todos pudessem, levando em conta sua gravidez de sete meses, o trabalho do marido e as responsabilidades de cada um dos amigos. Além disso, as chuvas, que castigaram a cidade nos últimos dias – causando alagamentos, desabamentos e transtornos no trânsito –, impossibilitaram quaisquer expectativas de uma saída ao ar livre, principalmente na praia.
Crédito: odia.ig.com