Rodrigo Neves celebra aniversário do PDT e centenário de Brizola

às

O ex-prefeito de Niterói e pré-candidato a governador do Rio de Janeiro pelo PDT, Rodrigo Neves, participou nesta quinta-feira, 26, da Sessão Solene em comemoração aos 42 anos de fundação do PDT e em memória ao centenário de nascimento de Leonel Brizola. O evento foi realizado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), conduzido pela deputada estadual Martha Rocha, e contou com a participação de lideranças políticas e militantes do partido.

Referência na sua trajetória política, Leonel Brizola foi lembrado por Rodrigo Neves como líder político na luta por um país melhor. “Brizola é uma das maiores lideranças políticas desse país e um gestor exemplar. É o fio da história de Getúlio Vargas, o maior presidente da República do Brasil. Se não tivessem acabado com os CIEPs, não estaríamos perdendo tantos jovens para o crime. E à frente do estado do Rio de Janeiro nós vamos resgatar todos os CIEPs que estão abandonados”, garantiu Rodrigo Neves.

Ao recordar realizações de Leonel Brizola, Martha Rocha falou sobre o comprometimento do ex-governador do Rio de Janeiro com as causas populares. “Brizola ofereceu escola de tempo integral para crianças e jovens a partir do ambicioso projeto dos Centros Integrados de Educação Pública, os chamados CIEPs. Entendemos seus feitos e ideias através do campo trabalhista. Ele dedicou sua vida em prol do campo popular. Sempre buscou um Rio e Brasil menos desiguais e mais justos. Por isso, hoje e sempre, vamos dizer: viva o trabalhismo, viva Brizola”, exclamou a deputada.

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias