São Gonçalo ganhará um Centro de Oncologia em setembro

às

O prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, anunciou a chegada do primeiro Centro de Oncologia do município. O novo serviço começa a funcionar em setembro e disponibilizará aos usuários do SUS atendimento em quimioterapia e consultas de acompanhamento.

“Este é um marco histórico para a saúde do município. Atualmente, 100% dos nossos pacientes oncológicos realizam tratamento em outras cidades. Agora poderão iniciar perto de suas residências. Isso é muito importante para os pacientes”, comemora Nanci.

A unidade, que é um serviço pioneiro na cidade, está localizada no bairro Zé Garoto e irá abrigar consultórios e sala de aplicação de quimioterápicos com 20 cadeiras para atendimento, além de toda estrutura de apoio. O serviço será realizado através de um convênio com o SUS. Segundo o cirurgião oncológico Edmar Lopes, responsável pela unidade, 54% dos pacientes que realizam quimioterapia no serviço de Oncologia de Rio Bonito são de São Gonçalo.

“Esta unidade será a porta de entrada para o tratamento de novos pacientes a partir do próximo mês. Este é só o início do nosso trabalho em São Gonçalo, nossa intenção é ampliar ainda mais e fazer com que o paciente não precise migrar para fazer o tratamento”, explica.

A princípio, a unidade será utilizada por pacientes em início de tratamento. Aqueles que já iniciaram o tratamento em outros municípios vão passar, posteriormente, por uma migração organizada, para que não haja prejuízo e interrupções no processo.

“Será oferecido um atendimento humanizado e de alto padrão de qualidade. Esse é um tratamento tão difícil de ser enfrentado e o fato de se poder fazê-lo em sua cidade, perto de sua família, será muito importante para os pacientes”, ressalta o secretário de Saúde, Jefferson Antunes.

Veja também

Vítima foi brutalmente agredida no abdômen e está internada no Hospital Estadual Alberto Torres
às
Da esquerda para direita: Leandro Osawa, Alex Teixeira, Eduardo Soares "Dudu do Basílio" e Maria Conceição Nunes.
às
Ela foi detida em flagrante enquanto realizava procedimentos odontológicos de forma ilegal no local, no Fonseca, em Niterói
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias