Secretaria de Cultura e Turismo de Rio Bonito publica edital de chamamento público da Lei Aldir Blanc

às

A Prefeitura de Rio Bonito publicou ontem (17) o Edital de Chamamento Público da Lei Aldir Blanc em Rio Bonito para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural, inciso III. A Lei tem o objetivo de auxiliar financeiramente de forma emergencial fazedores e fazedoras de cultura do país; e em Rio Bonito, a Lei também terá o objetivo de fomentar a cultura da cidade. Nesta etapa, as pessoas poderão participar em duas modalidades, Premiação e Projetos. A Premiação abrange as seguintes categorias: Fotografia, Música Autoral, Contos, Crônicas e Poesias, Artesanato, Curta e Monólogo, e Arte e Cultura. Já a modalidade Projetos é composta pelas categorias Mapa Cultural Turístico de Rio Bonito, Dança Popular do Passinho, Audiovisual, Arte Urbana, e Capoeira.

Mas segundo a secretária de Cultura e Turismo de Rio Bonito, Carmen Motta, só poderá participar da Lei Aldir Blanc em Rio Bonito quem se inscreveu no Cadastro Cultural da cidade.

“Nos empenhamos ao máximo para prepararmos essa Chamada Pública para contemplar todos os fazedores e fazedoras de cultura de Rio Bonito da melhor forma possível, mas tudo em parceria do Conselho Municipal de Políticas Públicas Culturais. Estamos com a sensação de que estamos trilhando o caminho certo, apesar de tudo que a cidade passou e está passando com a pandemia, em deixar esse cenário cultural para os riobonitenses”, disse Carmen.

Veja também

Corpo da criança foi encontrado em avançado estado de decomposição após denúncias de vizinhos sobre odor forte e ausência das duas desde o Natal
às
Serginho (PL) fez o comunicado nas redes sociais da Prefeitura. Dívidas deixadas pela ex-prefeita Magdala Furtado chegam a R$ 1,4 bilhão.
às
Homem é padrinho da menina e mora na mesma rua da família da menor. Ele foi preso no fim da tarde de domingo (5)
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias