Foram seis mortos e nove feridos em diferentes pontos do Rio e São Gonçalo. Tudo em menos de 24 horas. O primeiro caso aconteceu na manhã de terça-feira (4) quando um homem morreu e três ficaram feridas durante um ataque a tiros, às 7h30, na Praça do Bandeirantes, no bairro Amendoeira, em São Gonçalo. Segundo testemunhas, um carro passou atirando na direção da vítima fatal, identificado como João Carlos Batista da Silva, de 36 anos. Ele era morador de Maricá e trabalhava como mototaxista na região.
No período da tarde, um segundo homem morreu e outro foi baleado durante confronto com a Polícia Militar no Morro do Querosene, também em São Gonçalo. Segundo a Polícia Militar, equipes do 7º BPM faziam patrulhamento na região quando foram recebidas a tiros. Na ação, dois homens, que não tiveram a identidade revelada foram baleados e um deles morreu.
Outras três pessoas morreram e outras três ficaram feridas, ainda na tarde de terça-feira (4) na comunidade Nova Grécia, no bairro Tribobó, em São Gonçalo em uma troca de tiros com a Polícia Militar.
Em Marechal Hermes, equipes do 9º BPM, de Rocha Miranda montaram um cerco, após denúncias anônimas de um veículo roubado na Vila Valqueire. Houve confronto e o veículo foi abandonado na entrada da Comunidade da Palmeirinha e nele estava o proprietário do carro, que tinha sido feito de refém mas foi liberado sem ferimentos.
Na ação, duas pessoas que passavam pelo local ficaram feridas, sendo socorridas ao Hospital Estadual Carlos Chagas.
O último caso, aconteceu no Andaraí, na Zona Norte do Rio. Um confronto entre policiais e bandidos na Rua Maxwell, acabou com três presos e um morto. Segundo a Polícia Militar, equipes do 6º BPM, na Tijuca, suspeitaram de um veículo e no momento da abordagem o grupo disparou contra os policiais e houve tiroteio.
Ainda de acordo com a PM, o homem que estava dirigindo perdeu o controle do carro e bateu em uma árvore. Um dos criminosos morreu no local e os outros três integrantes do grupo tentaram fugir, mas foram capturados na Rua Juparana. Dois revólveres foram apreendidos.