O secretário de Saúde de Cabo Frio, Iranildo Campos exonerou na última sexta feira (28) todos os servidores do Setor de Licitação da Secretaria. A decisão foi tomada devido às licitações elaboradas para compra de medicamentos não ter alcançado o objetivo de reunir fornecedores e ter sido deserta (não compareceu ninguém). A Secretaria informa que os recursos para compra de insumos e medicamentos existem.
Foi feito ainda um levantamento com a relação de insumos que estariam em falta no Hospital do Jardim Esperança, e o estoque, segundo a Secretaria, foi providenciado na mesma sexta (28), “solucionando o problema”. A falta desses insumos teria sido provocada pela falta de comunicação entre os responsáveis pelos setores, “pois o material de utilização diária e necessária em uma unidade de Saúde não está em falta no almoxarifado Central”, disse a Prefeitura.
A lembrar, o mês de agosto teve outras exonerações no governo do prefeito Dr Adriano (DEM). No dia 12, um decreto exonerou todos os 1.240 servidores comissionados. Cinco dias depois, a dança das cadeiras aconteceu no alto escalão. Nesses dois casos, a justificativa foi enxugamento da folha de pagamento.
Em nota, a prefeitura de Cabo Frio confirmou as exonerações e disse que um novo nome para chefiar o setor será anunciado. Leia:
A Prefeitura de Cabo Frio informa que secretário de Saúde, Iranildo Campos, exonerou na manhã de sexta feira (28) todos os servidores do Setor de Licitação da Secretaria. A decisão foi tomada devido às licitações elaboradas para compra de medicamentos não ter alcançado o objetivo de reunir fornecedores e terem sido desertas. A Secretaria ressalta que não há falta de medicamentos e insumos e também que não há falta de recursos para compra. Um novo nome será anunciado para chefiar o setor de licitações.