Nos dias 19 e 20 de julho, Tanguá recebe mais uma vez o Festival Sesc de Inverno, um dos mais importantes eventos multilinguagem do país, na Praça Robson Siqueira Nunes, no Centro da cidade. No sábado (19), a cantora Gaby Amarantos apresenta seu “TecnoShow”. Já no domingo (20), o grupo Fundo de Quintal vai contagiar o público ao som de samba. Nos dois dias, DJ Letto faz as aberturas com ritmos de carimbó, forró, brega e outros sons, a partir das 19h.
Gaby Amarantos, dona do hit “Ex Mai Love”, promete agitar os tanguaeneses com suas músicas que misturam os gêneros pop e forró. O grupo Fundo de Quintal (20/07), referência do samba e do pagode, nasceu no Cacique de Ramos nos anos 70, e revelou grandes nomes e segue celebrando sua trajetória.
O prefeito Rodrigo Medeiros destacou a união entre poder público e empresários.
“Parcerias como estas mostram que, quando prefeitura, Sindcomércio e Sesc levam arte juntos, fortalecemos a identidade de Tanguá e promovemos desenvolvimento econômico com alegria e cultura”, disse o prefeito.
O secretário de Cultura de Tanguá, Reginaldo Garcia, afirmou que é uma alegria receber, mais uma vez, o Festival Sesc na cidade.
“É uma alegria enorme receber novamente o Festival Sesc de Inverno em nossa praça. Queremos que a cultura vire rotina, aqueça corações e dinamize o comércio local”, disse o secretário.
Festival Sesc de Inverno
Nesta 23ª edição, o Sesc RJ promove mais de 700 horas de programação artística em 25 localidades do estado do Rio de Janeiro, com mais de 200 atividades em diversas linguagens e mais de mil artistas envolvidos. A maior parte da programação é gratuita – mais de 95% –, e as atrações pagas terão preços populares.
O presidente do Sesc RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, comentou sobre a realização do Festival em 2025.
“O Festival Sesc de Inverno 2025 representa o nosso compromisso com o fomento à cultura e ao turismo, vetores fundamentais para o desenvolvimento econômico e social do estado do Rio de Janeiro. Vamos levar mais de 700 horas de programação a 25 localidades, fortalecendo o comércio, os serviços, a gastronomia e a rede hoteleira — especialmente em cidades fora do eixo dos grandes eventos culturais – gerando emprego, renda e visibilidade para as diferentes regiões. Esse caráter diverso, tanto geográfico, como social, está implícito no tema deste ano – ‘Nosso Lugar’ –, que pretende valorizar a conexão das pessoas com seu território, memória e identidade local”, disse o presidente do Sesc RJ.
Leia também: Rio Bonito recebe final regional do Campeonato Estadual de Futebol de Ligas sub-17 neste sábado (19)
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.