A 2ª Bienal da União Maricaense dos Estudantes (UMES) chegou ao fim neste fim de semana, com milhares de pessoas acompanhando os shows de Xamã e L7NNON, na Barra de Maricá. Durante uma semana, entre os dias 4 e 10 de agosto, o evento contou com jovens do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, de mais de 25 escolas da cidade, que participaram de oficinas, debates e apresentações dedicadas à expressão e ao protagonismo juvenil.
O cantor Xamã contagiou o público com sucessos como “Malvadão 3” e “Câncer”. Uma das espectadoras do show, a estudante do CEM Joana Benedicta Rangel, Beatriz Almeida, de 16 anos, afirmou que a Bienal foi uma experiência única.
“Participar da Bienal foi uma experiência única. Não é só um show, é um espaço onde a gente se sente ouvido e representado”, disse a estudante.
Já o rapper L7NNON – que teve o show adiado por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade na última sexta-feira (8) – agitou o público com músicas como “Ai, Preto”, “Abre a Porta” e “Gratidão”.
A secretária de Juventude e Participação Popular, Andressa Santos, celebrou o impacto da iniciativa.
“A Bienal foi mais do que um evento — foi uma convocação. Os jovens ocuparam as escolas e a cidade com suas ideias, suas criações e suas lutas. É isso que queremos: uma juventude ativa, visível e potente”, afirmou a secretária.

Leia também: Acidente afeta trânsito no Centro de Rio Bonito
Siga as redes sociais do Jornal, clique aqui!
[…] Leia também: Com shows de Xamã e L7NNON, 2ª Bienal da UMES chega ao fim em Maricá […]