Silva Jardim: Jaime Figueiredo perde recurso do TSE

às

Por sete votos a zero, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o recurso do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e anulou os votos recebidos pelo partido nas eleições municipais em Silva Jardim, no interior do Rio. Em sessão plenária virtual realizada nesta terça-feira (18), os ministros entenderam, em decisão unânime, que a cidade terá de passar por novas eleições majoritárias nos próximos meses. A data ainda não foi definida.

Conforme a decisão do TSE, o candidato a prefeito mais votado nas eleições, Jaime Figueiredo, e outros quatro vereadores eleitos pelo partido ficam impedidos de assumirem seus respectivos cargos, são eles: Cleber do Mato Alto, Rostan da Academia, Bebeto e Dinha de Vivaldo. Por conta disso, a Câmara de Vereadores permanece com os nomes atuais, enquanto o prefeito interino, Fabrício Azevedo, permanece no cargo até que seja convocada uma nova eleição suplementar.

O TSE manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que julgou irregular a situação partidária do PROS, em sessão ocorrida no dia 13 de novembro do ano passado. De acordo com o TRE-RJ, o PROS não possuía CNPJ válido no município de Silva Jardim na data da sua convenção partidária. Ainda segundo o TRE, o partido ainda teria permanecido quase metade do período eleitoral de forma irregular.

 

Fonte: Informerj

Veja também

recapturaram na tarde da última quarta-feira (03), na Rua Doutor Matos; no Centro de Rio Bonito, um homem que estava foragido da Justiça
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias