A prefeitura de Tanguá, através da Secretaria de Educação, realizou hoje o lançamento do projeto School System na Escola Municipal Vereador Antônio Duarte, que foi primeira escola em todo o Estado a receber o projeto.
O projeto inovador garantirá, através do equipamento de reconhecimento facial, que os alunos sejam monitorados, informando os horários de entrada e saída no ambiente escolar. Os dados serão disponibilizados em um aplicativo onde os responsáveis terão acesso, sendo informados sobre os horários em que os seus filhos chegaram e saíram da unidade escolar.
Todos os alunos receberam o documento nacional do estudante, a famosa carteirinha, que garantirá tanto o monitoramento de frequência quanto o direito à meia-entrada em espaços culturais e esportivos.
Segundo o prefeito, Rodrigo Medeiros, o projeto tem a finalidade de proporcionar maior segurança para todos, desde os alunos até os pais, por terem a possibilidade de monitorar seus filhos. Um projeto inovador no Brasil, onde Tanguá é pioneiro no Estado do Rio de Janeiro.
“Esse sistema de reconhecimento facial, por mais que seja um laboratório, é de suma importância para a segurança dos nossos alunos. E é um desejo nosso conseguir captar recursos para implementá-lo em outras unidades, ampliar a sensação de segurança”, disse.