Tanguá supera as metas estabelecidas pelo MEC e amplia recursos

às
401610485_17997009083512753_3544282388055150058_n
Foto: Secom Tanguá

Tanguá supera metas do MEC. A Secretaria Municipal de Educação de Tanguá alcançou mais uma conquista ao ampliar os recursos provenientes da complementação Valor Aluno Ano por Resultados (VAAR), repassados pelo Governo Federal por meio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Além disso, veja também outras notícias sobre Tanguá.

Esta gratificação, que representa 2,5% do total do Fundo, é destinada às redes públicas que atingem objetivos como melhorias de gestão, redução das desigualdades e aumento da participação dos alunos em avaliações de aprendizagem.

Tanguá supera metas do MEC. A cidade ampliou os recursos vindos da complementação VAAR repassados pelo Governo Federal por meio do Fundeb.
Tanguá supera metas do MEC – Foto: Secom Tanguá

Em Tanguá, além de um currículo alinhado com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a cidade promoveu eleições para os diretores, proporcionando uma formação de 40 horas aos candidatos, requisito também avaliado pelo MEC. Importante ressaltar que o uso desses recursos seguirá as diretrizes do Artigo 70 da Lei nº 9.394, não podendo ser destinado a folhas de pagamento.

O Secretário Municipal de Educação, Luciano Lúcio, destaca essa conquista como motivo de orgulho.

Quem participa cotidianamente do trabalho de nossa rede municipal de Educação sabe que vivemos – de fato e de direito – uma gestão democrática. As metas cumpridas são fruto de um trabalho de várias mãos; conselhos, sindicato, nossos educadores… Vivemos o presente projetando um futuro promissor para nossas crianças, jovens e adolescentes“, completou.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias