Veio para ficar? Calor segue forte no Rio e sensação térmica passa dos 58 graus

A máxima indicada é de 39°C e mínima de 22°C; há previsão de pancadas isoladas de chuva
às
3
Renan Areias / Agência O Dia

 A cidade do Rio amanheceu nesta terça-feira (14) ainda sob a forte onda de calor. Segundo o Alerta Rio, a maior sensação térmica registrada foi de 58,5 °C, às 9h15, em Guaratiba, na Zona Oeste. No mesmo local, a maior temperatura constatada foi de 35,5 °C. O sistema informa que pode chegar perto dos 40 graus ao longo do dia. Para o resto da semana, a previsão é de chuva e temperaturas elevadas.

Os cariocas aproveitaram o calor para curtir a praia do Leme, na Zona Sul do Rio.

A cantora Luna Alves, de 23 anos, veio ao Rio junto da amiga Michellye para realizar um projeto musical e conseguiu arrumar um tempo na agenda para ir à praia. “É a minha quarta vez aqui, vim tirar umas fotos para o meu EP de funk e aproveitei para vir na praia. O mar está um pouco agitado mas está muito bom”, disse.
Luna mora em Juiz de Fora e contou que quando está na sua cidade prefere o frio. “Aonde eu moro prefiro frio. Para o dia a dia eu gosto de frio, porque trabalho CLT. A gente não consegue trabalhar nesse calorzão, mas, se for para praia, eu amo calor, a energia, o alto astral que o calor carrega não tem comparação”.
Ela ainda falou sobre como foi o mergulho nesta terça. “Cheguei aqui [Leme] e a praia ainda não estava cheia. Está bem gotoso, bem a vibe mesmo. Quando eu penso em ir a praia imagino algo como hoje”, completou Luna.

De acordo com a previsão, o céu ficará parcialmente nublado ao longo desta terça e, a partir da noite, a previsão é de pancadas de chuva isoladas com chance de raios. A mínima será de 22°C e máxima de 39°C.

Na quarta-feira (15), o padrão climático deve ser o mesmo. Os termômetros marcarão entre 38°C e 20°C, e haverá chuva moderada com raios na madrugada e rajadas de vento moderado a forte.

A temperatura subirá na quinta-feira (16) e deve passar dos 40°C. A máxima prevista é de 41°C e a mínima de 19°C. Não há estimativa de garoar e o céu ficará claro a parcialmente nublado.
Com o tempo ainda estável, a previsão para a sexta (17) é de pouca nebulosidade, ventos moderados a fracos e os termômetros marcando entre 39°C e 18°C.

No entanto, o clima volta a ficar instável no sábado (18). Pancadas isoladas de chuva moderada, ocasionalmente forte, poderão acontecer durante a tarde. A temperatura entrará em declínio, com a máxima de 34°C e mínima 16°C e os ventos soprarão de moderados a fortes.

Confira o impacto do calor na cidade nesta segunda

Devido ao clima quente, o município registrou alguns pontos de queda de energia. A sobrecarga de energia foi ocasionada pelos cariocas que tentaram se refrescar. De acordo com a concessionária Light, ocorreram apagões em dois pontos nesta segunda-feira (13).

Na Ilha do Governador, Cordovil e Olaria, Zona Norte, os moradores ficaram sem luz por cerca de 2h. Na Zona Sul, um equipamento da empresa sobrecarregou na comunidade da Rocinha devido ao grande número de ligações clandestinas.

Além disso, o calor intenso fez com que a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) optasse por adiar a manutenção preventiva programada para o Sistema Guandu que aconteceria na próxima quinta (16) e sexta-feira (17).

Crédito: odia.ig.com

Veja também

Encerradas definitivamente, sistema de transferências via DOC, um dos mais tradicionais meios de pagamentos bancários por décadas.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] também: Veio para ficar? Calor segue forte no Rio e sensação térmica passa dos 58 graus e siga nossas redes […]

Últimas Notícias