TCE aprova contas de 2021 da Prefeitura de Rio Bonito

às
Aereas_Rio_Bonito-Foto_Cezar_Fernandes-444

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), aprovou por unanimidade as contas da Prefeitura de Rio Bonito do ano de 2021, segundo publicação do próprio Executivo. Ainda de acordo com matéria publicada no site da Prefeitura, não apenas foi aprovada, mas em algumas áreas, como Saúde e Educação, o percentual dos recursos aplicados foi maior do que o exigido pela lei.

Segundo a matéria, no setor de educação, 30,38% do orçamento foi aplicado, quando a lei exige 25%, já na saúde, a utilização foi de 26,39%, enquanto a lei exige apenas 15%.

Em seu primeiro mandato como prefeito de Rio Bonito, Leandro Peixe falou sobre a importância de ter as contas aprovadas pelo TCE e da escolha que fez de ter nomeado pessoas técnicas para cargos de responsabilidade fiscal.

“É muito importante termos nossas contas aprovadas já no primeiro ano do nosso governo, e em nossa primeira experiência na administração pública. Sempre falo da importância de uma escolha técnica na formação da equipe, e esse é um sinal claro de que estamos no caminho certo”.

Ele falou ainda sobre a importância da aplicação de políticas públicas em áreas como saúde e educação. “A aprovação das contas no TCE nos mostra que precisamos continuar executando as políticas públicas, especialmente, nas áreas da educação, saúde, assistência social e segurança, para que Rio Bonito siga crescendo, e nossa população tenha melhor qualidade de vida”.

A controladora geral da Prefeitura de Rio Bonito, Mirilza Alves, pontua que a prestação de contas é um dever dos municípios e um direito da população. “Ao longo desse governo, mantemos sempre o compromisso com a gestão pública e principalmente com a população, esse resultado é fruto de um trabalho realizado em conjunto com a secretaria de finanças, planejamento e os setores de Contabilidade Geral da Prefeitura. Além de ser um dever de todos os governos, a prestação de contas é um direito daqueles que confiaram o seu voto e apoiam a gestão”.

O secretário de Planejamento, Fabiano Mello, também falou sobre a responsabilidade administrativa fiscal com as contas públicas. “O parecer favorável do TCE é de extrema importância e reflete exatamente isso, é resultado de um trabalho sério e feito com a responsabilidade que a população merece. As análises são profundas nas áreas contábil, financeira, orçamentária e patrimonial”, concluiu.

Veja também

A expectativa é que o acordo entre em vigor hoje quarta-feira (27) e que ele dure dois meses.
às
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias