União de Maricá garante vaga na Série Ouro e vai desfilar na Sapucaí em 2024

às
52718174075_ec74380968_k

Maricá está em festa. A Escola de Samba União de Maricá é campeã do carnaval pela Série Prata e garantiu vaga para desfilar pela primeira vez na Sapucaí em 2024. A agremiação vai desfilar pelas ruas do Centro da cidade no próximo sábado (04/03) para comemorar a vitória.

Ao todo, 32 escolas de samba lutavam por três vagas de acesso à Série Ouro e a União de Maricá foi a campeã do desfile de sexta-feira (24/02) com 269,9 pontos; a Sereno de Campo Grande foi a campeã de sábado (25/02) com 269,9 pontos; e a União do Parque Acari foi a terceira escola campeã ao garantir média entre as segundas colocadas nos desfiles e conquistou a Série Ouro com 269,7 pontos.

Entre as notas máximas obtidas pela agremiação, que conta com o apoio da Prefeitura de Maricá, merecem destaque a bateria, harmonia, evolução e o samba-enredo.

“Estamos muito felizes em ter essa vitória para a nossa escola. É a certeza que fizemos um excelente desfile na Nova Intendente e com alegria. Não houve erros que puderam tirar o brilho da escola”, disse o presidente da escola, Tadeu Marinho, conhecido como Tadeuzinho.

Com o enredo “Eu sigo Nordestino”, de autoria do carnavalesco Renato Figueiredo, que exaltava o Nordeste, região de um povo valente, guerreiro e grande caldeirão cultural, a União de Maricá desfilou pela Nova Intendente, Zona Norte do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (24/02). Mais de cinco mil pessoas acompanharam presencialmente a evolução dos 680 componentes, que estavam divididos pelas 18 alas.

A vitória da União de Maricá consagra um trabalho de muito comprometimento e dedicação de todos os envolvidos, iniciado ainda em 2021. A empolgação da comunidade e de personalidades maricaenses, como o prefeito Fabiano Horta, acompanhava as batidas sincronizadas da bateria Maricadência, sob o comando de Ito Melodia e Matheus Gaúcho que, com muita intimidade e sintonia, assumiram os microfones oficiais da escola.

O prefeito Fabiano Horta comemorou a conquista da escola maricaense em suas redes sociais.

“Nesta disputa, a União de Maricá mostrou toda a sua força com o coração a comunidade transbordou toda a potência do povo maricaense na avenida e conquistou o título da série Prata do carnaval do RJ. Em 2024, nossa grande campeã estará na Sapucaí representando nossa cidade e participando desta grande e importante manifestação popular que é o carnaval brasileiro”, declarou

A União de Maricá também conquistou o prêmio de “Melhor Escola” segundo o site e revista Feras do Carnaval. Rainha de bateria da União de Maricá, Rayane Drumond, também chamou a atenção e receberá sua estatueta de “Melhor Musa” na festa de premiação que acontece no dia 29/04.

Para a moradora de Itapeba, Dalva Torres, de 75 anos, que desfilou com o neto Gustavo Torres na ala dos compositores, a escola acolheu os cadeirantes e disse que ama desfilar pela União. “É muito emocionante desfilar com a União para mim. Aqui somos uma família e eu só tenho a agradecer pelas oportunidades. Foi lindo, leve e extremamente inclusivo. Viva a União de Maricá!”, comentou.

 

 

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias