União de Maricá estreará na Sapucaí com desfile nesta sexta (09)

irá estrear na Marquês de Sapucaí pelo Carnaval de 2024 em um grande desfile na noite desta sexta-feira a União de Maricá
às
uniao ma
Foto: Divulgação/ Lei seca Maricá

A escola de samba União de Maricá irá estrear na Marquês de Sapucaí pelo Carnaval de 2024 em um grande desfile na noite desta sexta-feira, 09, na Zona Central do Rio de Janeiro.

A agremiação – que desfilará na Série Ouro, antigo Grupo A, que equivale a segunda divisão do Carnaval carioca – tem o enredo com o tema ‘O esperançar de um poeta’, em homenagem ao papel social, cultural e humanitário presente no ofício do compositor.

Na passarela, a União de Maricá fará o seu desfile dividido em 4 setores e totalizando 1.500 componentes, divididos em 19 alas, com 3 carros alegóricos e 2 telões, sendo um da comissão de frente.

“: “O primeiro setor fala sobre o local desses poetas, como eles enxergam um pouco o local onde eles vivem, como eles romantizam esse local. O desfile todo tem uma visão muito romântica, sobretudo porque é a visão da composição, é a visão da poesia, da melodia e tudo mais”, contou o carnavalesco André Rodrigues.

“O segundo setor fala sobre como eles acabam compondo grandes músicas, também extremamente poéticas, sobre esses lugares, sobre denúncias desses lugares, músicas ótimas que falam sobre fome, falam sobre estrutura, sobre trabalho, sobre, enfim, sobre uma série de denúncias sociais que eles conseguem fazer através das suas músicas”, continuou.

“O terceiro setor fala sobre eles vivendo nesse mundo da escola de samba, sobre como eles constroem o mundo das escolas de samba, a partir também dos sambas-enredos, como os sambas-enredos, que são esses que a gente selecionou, acabam extrapolando o mundo da escola de samba para esses compositores, pensando que muitos compositores buscam esse reconhecimento, buscam o reconhecimento das suas obras”, falou André.

“O último setor, fala sobre como eles depositam a esperança, esse esperançar, principalmente construindo músicas de fé e construindo músicas que propõem novos futuros a partir principalmente das crianças, a partir desse legado deles de que outras pessoas virão para manter essa busca por um esperançar de um lugar melhor, onde eles possam fazer música por fazer música”, concluiu.

A escola maricaense será a 6ª a desfilar na avenida no primeiro dia de apresentação, entrando logo após a tradicional e já campeã do Grupo Especial, Estácio de Sá. O horário de início ainda não foi divulgado.

Fonte: leisecamarica.com

Veja também: Maricá inaugura Espaço Nave-Planetário em Itaipuaçu e nos acompanhe nas Redes sociais.

Veja também

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, abriu nesta segunda-feira (04/03) o segundo polo de atendimentos à dengue
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] também – União de Maricá estreará na Sapucaí com desfile nesta sexta (09) siga nossa Redes […]

Últimas Notícias