O vereador Ismael Breve e seu filho, Thiago Martins, foram mortos à tiros dentro de casa na madrugada de hoje (22) em Maricá. Ismael era filiado ao DEM e tinha 59 anos. O crime ocorreu por volta das 4h, no bairro Zacarias. Segundo a Polícia Militar, a esposa e a enteada do vereador estariam na casa no momento dos disparos. Até agora, ninguém foi preso.
O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI). Ismael foi eleito em 2016, com 1.443 votos, e cumpria desde então seu primeiro mandato.
A Câmara de Vereadores da cidade transmitiu, através de nota, pesar pela morte do parlamentar e de seu filho. “A Câmara Municipal de Maricá lamenta, profundamente, a morte do vereador Ismael Breve e de seu filho Thiago Marins. Ambos foram brutalmente assassinados na madrugada desta quinta-feira (22). A Câmara decreta luto oficial de três dias e por isso a Casa de Leis permanecerá fechada neste período. A Câmara pede a apuração dos fatos”, diz o comunicado.