Vereadores sugerem novos meios para combater a violência em Maricá

às

Novos casos de violência foram registrados em Maricá e novamente os vereadores discutiram medidas para inibir o crescimento da criminalidade na cidade. O presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), solicitará ao prefeito Fabiano Horta, que o Programa Estadual de Integração de Segurança (Proeis) seja ampliado também para policiais civis e bombeiros. Hoje, o projeto contempla somente policiais militares na cidade.

O vereador Fabiano Novaes (DEM) cobrou novamente a integração entre policiais da 6ª Companhia de Policiamento e do Proeis. Ele informou que está sendo confeccionado um abaixo-assinado com assinaturas solicitando a implantação do batalhão em Maricá. O parlamentar informou que coletará as assinaturas no Terminal Rodoviário Menezes Côrtes, no Rio. O vereador Fabrício Bittencourt (PTB) informou que a Guarda Municipal está sendo capacitada para trabalhar em pequenas ocorrências para dar apoio à Polícia Militar.

Transporte e Conselho Tutelar – O vereador Rony Peterson (PR) falou sobre uma lei no âmbito federal que agrava a pena para quem presta serviço de transporte escolar irregular. Ele falou da importância de fiscalizar essa prática também na cidade.  O vereador Dr. Richard (PT) parabenizou os novos conselheiros tutelares de Maricá.

Educação e Trânsito – O vereador Chiquinho (PP) pediu manutenção nos novos ônibus adquiridos para fazer o transporte de crianças da Rede Municipal de Educação. O vereador Ricardinho Netuno (Patri) solicitou ao Poder Executivo a sinalização em frente a um mercado na Rua 1, em Itaipuaçu. Ele explicou que no fim de semana houve um grave acidente no local. O vereador Aldair de Linda informou que cobrará à prefeitura a sinalização na localidade.

Saúde – O presidente da Câmara, Aldair de Linda informou que Itaipuaçu receberá uma base descentralizada do Samu no posto de Santa Rita.

Veja também

Ela foi convocada para esclarecer publicidades feitas com jogos de azar online.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias