A Prefeitura de Maricá formalizou na última segunda-feira (11)a assinatura do termo de cooperação técnica com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), marcando o início do projeto “Vermelhinho das Águas” – o primeiro sistema municipal aquaviário gratuito de passageiros e cargas da cidade. De acordo com o prefeito, Washington Quaquá, o novo transporte promete interligar Ponta Negra ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
A cerimônia ocorreu na sede da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), onde também foi apresentada a proposta técnica que prevê a implantação de estações aquaviárias em diversos pontos da cidade, como nas orlas das Amendoeiras, em São José do Imbassaí; do Parque Nanci e de Araçatiba; além de pontos na Barra de Maricá, Jacaroá, Bambuí, Guarapina e Jaconé.
O projeto ainda vai interligar o transporte de passageiros ao escoamento de produtos maricaenses e será integrado ao “Caminho das Artes”, um futuro complexo de lazer e cultura com museus, praça, espaço de convivência e áreas de recreação.
Segundo o prefeito, a Prefeitura tem investido para dragar os canais da cidade e a expectativa é que – no período de um ano e meio – os números de tratamento de esgoto aumentem de 7% para 69%. Quaquá também afirmou que o projeto promete revolucionar a cidade.
“O cidadão vai poder circular pelas lagoas de Maricá gratuitamente. Vamos melhorar também o fluxo de cargas. Tudo está pensado, assim como um ferryboat no futuro, que vai ligar Ponta Negra ao aeroporto Santos Dumont. É uma revolução”, disse o prefeito.
O presidente da Codemar, Celso Pansera, comentou sobre como o projeto pode mudar a mobilidade urbana de Maricá.
“Vamos melhorar a fluidez da cidade aproveitando a disposição das nossas lagoas. Melhorar Maricá para que quem mora – e quem visita – consiga trafegar por outros meios. Integrar os modais aquaviários ao transporte público é um grande passo”, falou o presidente da Codemar.
O chefe do serviço de Engenharia Aquaviária do DNIT, Mauro Medeiros de Carvalho Junior, afirmou que o projeto estava sendo estudado há cerca de um ano.
“A gente já vinha estudando o projeto há um ano antes de assinar esse acordo de cooperação com Maricá. Agora, daremos início aos estudos de viabilidade para confirmar se as áreas pré-escolhidas são viáveis. Depois vamos desenvolver o projeto executivo para começar as obras”, disse Mauro.
Leia também: Mais de 300 crianças recebem kits de inverno em Tanguá
Siga as redes sociais do Jornal, clique aqui!
[…] Leia também: Maricá anuncia projeto aquaviário gratuito – “Vermelhinho das Águas” […]
Que interessante essa matéria que acabei de ler, até compartilhei no meu Facebook.
Hiper Saúde Ribeirão
androxal no prescription canadian
cheap androxal buy online canada
Buy enclomiphene online cheap
how to order enclomiphene buy mastercard
buy rifaximin generic uae
ordering rifaximin generic form
xifaxan prescription from doctors online
online order xifaxan cost effectiveness
online order staxyn generic low price
online order staxyn generic online buy
kamagra prix spécial
commande kamagra livraison
how to order flexeril cyclobenzaprine generic no prescription
buy cheap flexeril cyclobenzaprine mastercard buy
dutasteride pharmacy online sale
order dutasteride no prescription usa
how to buy gabapentin generic a canada
discount gabapentin canada drugs
buy fildena generic for sale
online order fildena cost at walmart
get itraconazole generic uk
how to buy itraconazole australia where to buy
discount avodart buy generic
ordering avodart purchase england
obecný kamagra v dubaj
koupit kamagra bez předpisu platit