Vídeo mostra lançamento do foguete que caiu em plantação de Formosa

às

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o lançamento do foguete do Exército Brasileiro saindo da rota programada (assista acima). Ele caiu em uma plantação de Formosa e assustou lavradores que trabalhavam no local.

A Polícia Civil e o deputado federal José Nelto (Podemos), que tem uma fazenda na cidade, confirmaram que a gravação é do disparo feito na quarta-feira (11) e levou ao acidente.

Apesar do susto, ninguém se machucou, como contou o trabalhador Enilson dos Santos Gomes:

“Eu vi o foguete vindo, achei que ia cair na área do Exército, mas caiu próximo à gente. Uma distância de mais ou menos uns 100 metros. Foi um tremor bem forte, na hora a gente só pulou no chão e deu graças a Deus que a gente pôde levantar com vida”.

A situação aconteceu na quarta-feira (11). Segundo o Exército, o foguete desviou da rota programada, mas todas as medidas de segurança foram tomadas. A corporação também informou que investiga o que levou ao acidente.

Imagens aéreas feitas no local mostram que militares colocaram uma lona sobre o local da queda do foguete.

Dono da propriedade, o fazendeiro João Gouveia disse que ouviu tudo e pensou que um avião havia caído. Ele contou ainda que os funcionários, assustados, o chamaram pelo rádio para ir ao local.

“Eu vi que eles estavam soltando mísseis. Ouvi um barulho muito alto, pensei que fosse um avião que estava passando, aí ouvi o impacto. Pensei que tinha caído um avião. Levantou poeira demais”, comentou.

O deputado informou que vai chamar representantes do Exército para prestar esclarecimentos sobre o que aconteceu. “É muito grave. Poderia ter atingido alguém”, disse o parlamentar.

 

Crédito: g1

Veja também

Empresa italiana prevê que preço pode cair a partir da Páscoa para os brasileiros.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias