Formatura de alunos do Lona na Lua Tanguá tem apresentação de peça teatral  

às
1
Foto: Ascom Lona na Lua

Mais uma formatura do Lona na Lua Tanguá. Depois de terem aulas de teatro, circo, música, dança, roteiro, história do cinema, desenho, cenografia e figurino e LIBRAS, cerca de 500 alunos do Lona na Lua Tanguá, se formaram. Para mostrar tudo que aprenderam, os jovens de 6 a 18 anos encenaram a peça ‘Cidade das Flores’.

Além disso, leia também:

Lona na Lua apresenta novos espetáculos no mês de abril

As oficinas são oferecidas através do projeto ‘Lona na Lua: Energia para Cultura’, que conta com patrocínio da Enel, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

As oficinas foram iniciadas em maio de 2024, quando a dona de casa Mônica Araújo começou a levar seu filho, Théo, de 8 anos, para as aulas. Ela conta que desde então, percebe como ele mudou seu comportamento e recomenda que outras mães façam o mesmo.

“Não queixem de trazer seus filhos para o Lona na Lua. A minha experiência como mãe, foi maravilhosa, e para a criança também. A equipe toda é ótima, são carinhosos e dão atenção. Pra mim, está sendo o máximo”, conta Mônica.

Mas quem realmente gostou da experiência de ser um “loneiro”, foi o Théo. “Venham para o Lona na Lua porque ele é a melhor coisa que existe. O Lona é radiante. O Tio Zeca (diretor e fundador do Lona na Lua, Zeca Novais) quando criou, teve uma imaginação espetacular. Tem muitas coisas legais aqui, tem circo, música, dança e teatro”, disse a criança com brilho nos olhos após sua apresentação.

E por falar no Tio Zeca, ele explica que com a união dos três setores da sociedade, a arte pode promover a inclusão de crianças e jovens.

“A arte é uma ferramenta muito poderosa de inclusão social e, quando a gente consegue essa inclusão nas três pontas, o Lona como terceiro setor, o governo do Estado através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e a Enel, pela iniciativa privada, a gente vê que as coisas têm sim um caminho para acontecerem, que existe uma forma da gente se juntar, dialogar e fazer as coisas darem certo”, analisa Zeca Novais.

Como resultado dessa junção de forças em prol da arte e da cultura, está o futuro das crianças alunas do Lona. O prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, conta como a iniciativa faz diferença na cidade.

“A vinda do Lona para Tanguá mudou totalmente a nossa realidade, a gente vivia em uma cidade muito menos alegre do que ela é hoje e, com as crianças com um horizonte muito menos auspicioso. Ao longo desses três anos em que o Lona está instalado aqui, essa parceria com a cidade só se solidifica. Todos os anos a gente vai vendo os resultados, vendo as nossas crianças se desenvolverem”, conta o prefeito Rodrigo.

Por Lívia Louzada

Lona na Lua Tanguá. Formatura de 500 alunos do Lona na Lua Tanguá tem apresentação de peça teatral para centenas de pessoas  
Foto: Lívia Louzada

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Veja também

Ele estaria internado, com quadro estável, em um hospital em Araruama
às
Ela caiu em frente ao Esporte Clube Fluminense, por volta de 16h20
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Formatura de alunos do Lona na Lua Tanguá tem apresentação de peça teatral   […]

Últimas Notícias