Disputa judicial pela marca Anitta envolve cantora, farmacêutica e esmalte

às
foto destaque site
Foto: montagem/internet

Uma disputa judicial pela marca Anitta, envolve a cantora Anitta, uma farmacêutica e uma empresa de esmaltes. A briga é com a farmacêutica Farmoquímica, responsável pelo famoso remédio para vermes Annita, e com a empresa de esmaltes Anyta.

Além disso, leia também:

Festival de Artes da Terceira Idade é destaque em Tanguá

A cantora tem garantido o seu nome para o uso na área artística e produtos de merchandising, desde 2013. Isso não está sendo questionado. Da mesma forma, a farmacêutica também tem garantido o nome Annita e suas variantes para a área de medicamentos, desde o início dos anos 2000. Este direito também não está sendo ameaçado. A disputa se dá em uma terceira área da indústria, a de cosméticos e produtos de beleza.

A artista e a Farmoquímica fizeram o pedido para usar a marca Anitta neste segmento no fim do ano de 2022 ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). E uma questionou o pedido da outra, chamado tecnicamente de oposição. No entanto, há uma terceira parte que já tem, desde 2006, o registro desta marca para a área de cosméticos. É a Anyta Produtos de Perfumaria e Cosméticos LTDA, conhecida por produzir uma marca de esmaltes.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a cantora afirmou que questionou o pedido da farmacêutica porque esta queria usar a grafia idêntica à da cantora. No entanto, este não é um ponto que costuma ser avaliado pelo órgão.

O INPI já avaliou cinco pedidos de registro contendo a marca Anitta e suas variantes para cosméticos, e todos foram indeferidos, ou seja, recusados, com base nos direitos anteriores da empresa de esmaltes. Isso pode indicar uma posição de como o órgão irá decidir o conflito. Provavelmente em favor da Anyta Produtos de Perfumaria e Cosméticos LTDA, e não concedendo o direito do uso da marca pela cantora ou pela farmacêutica.

No entanto, a artista ainda pode comercializar a sua linha de cosméticos, desde que use outro nome disponível na indústria como marca.

Foto: montagem/internet

Fonte: Danilo Perelló, Jornal Extra

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

Entre as novidades do edital, está a inclusão de uma especialidade em inteligência artificial para analista judiciário.
às
Rubro-negro encara o Estudiantes às 21h30, no Maracanã
às
O evento acontece às 14h30, no Museu da Justiça de Niterói, localizado na Praça da República, no Centro de Niterói.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias